sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Por uma outra política de proteção animal (1)


A esterilização no serviço público é uma necessidade!

Desde muito cedo percebi as injustiças cometidas para com os animais… Desde muito cedo que os recebo em minha família e em minha casa… Casos, por vezes, considerados “perdidos”, outros considerados “azares” e alguns “inconvenientes”. E, no entanto, todos eles com muito para dar… Muito amor, muito carinho e muita alegria.

Desde muito cedo me apercebi de que o amor que os animais nos transmitem não é algo que venha apenas de uma loja de animais. Muitos dos animais abandonados, por mais “donos” que tenham tido, continuam a acreditar e confiar cegamente nos humanos…. Independentemente de tudo o que passaram…

Por isso, é necessário despertar para a questão dos direitos dos animais. A adoção consciente deveria ser obrigatória! As leis deveriam punir, de forma dura, quem atenta contra o bem-estar dos animais! A esterilização no serviço público é uma necessidade! É nosso dever e obrigação contribuir para que os animais tenham uma vida digna e que deixem de ser vítimas das barbaridades que têm sofrido até à data! Pois como disse Jeremy Bentham “Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.”

Raquel Tavares de Melo Gamboa.

Texto publicado originalmente na brochura “Por Uma Outra Política de Proteção Animal” aquando da iniciativa nacional “Cordão Humano pela Adoção e Esterilização dos Animais – Não ao Abate!”, a 24 de novembro de 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário